
É isso ae galera, nesse feriado do dia 21 de abril encadenei a via A dor é o poder em Sete Lagoas a via foi aberta pelo Alexandre "Fei" em conjunto com o Fred Viana e encadenada pela primeira vez pelo paulista Felipe "Pikuira" em março passado.
Para a cadena dessa via precisei apenas de 4 entradas, no domingo entrei para isolar os movimentos pela 1º vez e já consegui isolar o crux de 2º tentativa, fiquei bastante animado e já entrei a segunda vez para tentar a cadena.
Na 2º tentativa fiquei um pouco ansioso e resolvi não descansar no unico agarrão da via e acabei caindo prematuramente da 4º para a 5º costura em um lance delicado e muito tecnico. Mais feliz por ter passado do crux que fica na 1º e 2º costura relativamente fácil.
Na 3º tentativa no dia cai na penultima costura por culpa de um pé que escorregou e me fez segurar em dois regletes bem ruins, e como já era praticamente noite tive que deixar a pendencia para terça, pois segunda tive que trabalhar para variar.
Terça cheguei um pouco ansioso para tentar a cedena da via, aqueci na via Batmacumba 9c, que fica logo a esquerda do objetivo do dia, logicamente pulei o crux que se encontra entre a 1º e a 2º costura, depois do crux essa via é um 8b maravilhoso, armei a corda fixa para meu pai tirar umas fotos e desci colocando somente as 4 primeiras costuras da "A Dor é o poder" o resto decidi sacar na cadena mesmo.
Dia nublado, silencio, somente amigos e familia na base, friozinho tipico de dia de cadena, feito o cenario decidi dar o 4º e decisivo pega na via, para tirar o pé do chão você já tem que encarar um crux de v9/10 e no meio ainda tem que parar para fazer a 2º costura, concluido essa dura parte você tem duas costuras bem tranquilas e já encara o lance mais tecnico da via (o qual me derrubou na 2º tentativa), depois dele você enfrenta outra parte delicada com pés meio escorregadios e altos com regletes pequenos e abaolados, feito isso pude soltar o grito da cadena do que pode ser meio primeiro 10c ou 5.14a(grau americano) ou 8b+(grau francês), mais como grau é uma coisa subjetiva deixo a confirmação para outras ascensões.
Espero mais na França esse ano! Depois escrevo mais sobre esse assunto e outras cadenas que fiz recentemente! rsrs...
Boas cadenas!