NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

segunda-feira, 28 de julho de 2008

O redescobrimento de Ouro preto!

Olá caros frenquentadores!

Sábado 26 de julho de 2008.

13:30

Saímos da Rokaz eu, Anne, Everton, Patrícia e Mary em direção aos tão famosos blocos negativos de Ouro Preto.
Da última vez que estive lá, descobri um "corredor" vertical dos dois lados, o qual eu dei o nome de Corredor Medieval". Motivado por uma divertida conversa entre amigos no dia.
Chegamos em Ouro Preto e encontramos mais 2 amigos, Luis "Guto" e o Bruno. Fomos escalar, a minha vontade era mostrar essa nova aréa para o pessoal e dar mais uma explorada para ver se dava uma reanimada com o pico. Afinal estava um pouco cançado de escalar o mesmo estilo sempre em Ouro Preto.
Pensado e feito!

Deixei o pessoal escalando em um novo "corredor" que achei sábado mesmo e fui dar uma volta na floresta ainda inexplorada. Fiquei impressionado com o pontecial que achei!
Muito potencial para boulders até v6/7 isso é que eu descobri em apenas 15 minutos de andanças! Mais com certeza da proxima vez que estiver lá darei uma boa explorada nesse novos blocos!
Voltando para os "corredores" o pessoal já estava frenético nos boulders novos! Mais nós chegamos tarde no pico e o pessoal já tava afim de voltar para BH. Mais havia mais um carro chegando de BH no final do dia para fazer um night climb! Anderson, Bruna, Camila e Dudu chegaram já de lanterna. Com o pessoal da noite chegando, nos despedimos do Everton, Mary, Anne, Bruno e Luis restando assim só eu e a Patrícia do dia para encarar a fria e aderente noite de Ouro Preto! Aderente porque é impressionante o tanto que a adêrencia das agarras melhora isso sem comentar que o clima é bem mais agradável, claro que para quem gosta de frio! rs...

E a escalada foi noite a dentro!!! Segue algumas fotos da balada de Ouro Preto! rs...


Eu em um divertido boulder que estava tentando somente com os pés!

Eu ao fundo, Anderson e Bruna, esse positivo é bem divertido!


Um visitante noturno.


Eu em um divertido boulder com o Anderson na seg, Tavolá V5/6, esse boulder tem um pezinho inacréditavel de pequeno!!!


As meninas do night climb! Pat, Bruna e Camila. Quase não sofreram com o frio! rs...


Escala demais da nisso! Momentos de descanso. rsrs...



Eu tava com uma indisgestão...rsrs...


É isso ae pessoal! Até a próxima!

Abraço e boas cadenas!

3 comentários:

Bruna Andrade disse...

Mto booooom!!!!!

Q dia a gente vai d novo? rsrsrs

bjs

Patrícia disse...

Afffff...esse dia foi doido de mais! Nem acreditei que consegui fazer 5 boulders num mesmo dia, pra quem está indo pela segunda vez! rsrs
Amei..quero maaaais!
As fotinhas ficaram ótimas!

Jairo Maxisuel disse...

Massa em!!!
valeu, cola aqui no vestival vai ser doido d+.....
te do um tok quando eu for p o cipo
blz?!