NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

segunda-feira, 2 de março de 2009

V8, V9, V11 E V12 NO MESMO DIA!

Óla pessoas as quais me desculpo por um mês de ausencia completa desse blog, motivos foram vários, não vem ao caso ficar dando nomes aos bois culpados.
Mais volto com boas cadenas da semana de carnaval!

Sábado de carnaval fui ao novo setor de Conceição localizado na Pousada Vale das Pedras 6 km antes da cidade, um belo setor com muitos problemas de alta qualidade. Meu objetivo era achar algum boulder acima de V10, pois Conceição ainda possui poucos problemas dessa graduação, dito e feito em uma incursão pelos pastos da pousada me deparo com essa bela formação.

Na foto eu e minha irmã Anne discutindo os betas do problema.

Nesse mesmo dia trabalhei bastante esse boulder mais ainda assim sai sem conseguir isolar um lance.

Passei o resto do carnaval descansando a mente e o corpo numa bela piscina...

Quarta-feira de cinzas subi umas pedras no cipó, fui mais uma vez ao setor foda, acabou por sair a via Morcegos e Vampiros 9a a qual mandei a vista! Esse setor ainda tem potencial para mais vias díficeis basta os conquistadores continuarem o excelente trabalho! Parabéns a todas essas almas santas que estão conquistando essa quantidade de vias no cipó e sete lagoas!!!

Nesse sábado fui a Conceição novamente, afinal o boulder da pousada ficou na cabeça a semana inteira! Além claro do Trinca Ferro antigo projeto ao qual fui apresentado no sábado de carnaval pelo Rafael Passos de Brasília, esse boulder foi aberto a algum tempo pelo Felipe Bélisario de Bh e Marquinhos de conceição nesse mesmo dia trabalhei ele e cai na última agarra já na virada! AFFF!!!!

Começo o dia direto na pousada trabalhando o projeto ao qual dei o nome de SUSSUARANA. Algumas fotos do boulder.




Fotos: Pat Antunes

E a cadena saiu depois de muitos pegas! Sussuarana V12! O primeiro boulder dessa graduação em conceição.

Depois fomos comer e descansar na pousada para o night climb que estava por vir.

Chegamos ao grupo 1 por volta das 19:30, depois de dar uma reaquecida fui direto ao Trinca Ferro e já no primeiro pega da noite saiu a cadena que estava entalada a uma semana! Durante o carnaval o Rafa Passos fez a 1º ascensão do boulder, creio que o grau ficou em V11 mais temos que esperar mais ascensões para confirmar!

Depois da cadena fui fazer o Simba V8 de autoria do Rafa Passos que havia me mostrado essa linha no carnaval, o boulder sai só na 3º entrada, mas para completar a noite e o dia o Fred de sábara me mostra uma linha de extensão do simba saindo bem mais ao longe e acresentando por volta de uns 9 mov antes de entrar nesse V8 explosivo, visualizei e a linha acabou por sair de 1º tentativa! o nome ficou como Babuíno e o grau V9.

Resumindo o sábado ficou assim!

Sussuarana V12 / primeira ascensão
Trinca Ferro V11 / segunda ascensão
Babuino V9 / primeira ascensão e de 1º try
Simba V8

O dia foi bem produtivo! E a cada dia que passa eu vejo que treinar vale muito a pena!!!

Um abraço e até mais!!!






6 comentários:

Bruna Andrade disse...

Obaaa!
De volta a ativa no blog!!!

Parabens pelas cadenas!!!

bjos!

Yuri Hayashi disse...

Caramba!!! Parabéns, muito bom!!! KMON! :-D
Beijos!!!

Alvaro Alvares disse...

Massa. A galera mandando forte no boulder. Parabéns!

Patrícia disse...

Muito bom!
Esse fds vai ficar pra história e estou muito feliz e orgulhosa de vc! Foi uma honra participar dessas conquistas!

Ah...e valeu pelos créditos nas fotos! =)

Beijos

Unknown disse...

Uhuuul! xD
Parabéns Jean!
Booom Demaais!

finalmente o blog esta de volta, ein?! haha

Beijoos

Unknown disse...

depois de um longoo e tenebroso verao o blog de volta
\o/
bom mais uma noticia depois de um longo e tenebroso verao eu tb estou de volt com varias coisas para te contar \o
bom vamo lah! fkeeeiii mtoooooo feliz com suas cadenas! eh essa a motivaçao!!! q eu kro ter hahaha!!treinar treinar e treinar! mandar mtos boulders hahahahaha um dia...
e mtas vias tb...
seu carnaval foi mtooo bom mesmo!! o meu tb! hahahaha bom... esse testamento aki soh foi mesmo pra dar os parabens pelas cadenas!
ahahahaha beijos! e ate........ QUARTA FEIRA uhuuuuuuuuul!