NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

OPINIÃO...

Nessa vida temos que ter um lado e o meu é o de quanto mais gente escalando melhor, quero que todos os estilos cresçam de uma forma sustentável. Por esses ideais me oponho a opinião de escalador muito respeitado dentro do Brasil André Ilha o qual em entrevista ao Blog de Escalada mantido pelo escalador paulista Luciano Fernandes. André foi muito infeliz ao disser que a culpa dos locais de escalada fecharem em MG é dos escaladores provenientes das academias de BH os quais de acordo com ele:

"...por não terem tido a oportunidade de receber uma formação ética e ambiental consistente em suas academias, vêem o Morro da Pedreira como um reles ginásio ao ar livre, onde podem fazer tudo o que querem, e ainda hostilizam as pessoas que estão lutando pela organização do esporte em Minas Gerais."

Hoje Mg é um dos estados onde os escaladores de todas as modalidades se respeitam e convivem e querem a evolução do esporte como um todo. Esse ambiente só é possível graças as academias existentes hoje, fazendo com que todos nós vejamos que da mesma forma que o escalador esportivo quer a sua evolução o escalador de paredão e movél também.

Apoio completamente a opinião do Alexis propietário da academia Rokaz aonde tenho a felicidade de trabalhar, essa opinião pode ser lida aqui também no blog de escalada. Faço dele as minhas palavras e gostaria muito que o Sr. André Ilha se reportasse após a leitura desse texto de resposta escrito pelo Alexis.

Sem mais para o momento...até!
Boas escaladas

Jean

Um comentário:

Luciano Fernandes disse...

Muito boa a opinião.

Mantenha semrpre a elegância e objetividade de seu texto.

Bbs