Este singelo blog se entristece ao se juntar a corrente de notícias que correm através da internet essa semana informando o fechamento da maior academia de escalada do Brasil, a Casa de Pedra unidade Perdizes.
Uma perda de prorpoções incalculavéis para a escalada paulista e brasileira. Em nota ao site Alta montanha o própietario da Casa de Pedra Alexandre Silva se pronuncia sobre o fechamento que se realizará no dia 22 desse mês de Dezembro.
"Os campeonatos ficaram raros, os competidores sumiram. Tire pela quantidade de participantes nos brasileiros, se não me engano 6 atletas na última etapa. Infelizmente a Casa de Pedra só manteve as portas abertas até hoje por minha paixão pessoal pela escalada, se fosse tomar a atitude certa e racional, já teria fechado há mais tempo. Porém na atual conjuntura da economia, não tem mais porque segurar a bronca. Não há demanda para uma estrutura daquele tamanho, portanto fecharemos no próximo dia 22. Sem dúvida triste para mim como para todos os escaladores."
Espero que a escalada brasileira de a volta por cima e consiga novamente ter campeonatos cheios, eventos animados e muitos escaladores sedentos por colocar a mão no magnésio.
Por trabalhar em uma academia de escalada, entendo as dificuldades enfrentadas pela Casa de Pedra, mais também acredito que se pode dar a volta por cima, basta ter criatividade, determinação e claro o apoio da comunidade escaladora.
Desejo sorte a família Casa de Pedra e que essa situação seja apenas uma fase de aprendizado e não permanente.
Um triste abraço a todos.
Um comentário:
Pois agora ele fecha a da Chácara Sto Antônio, e manterá a Perdizes!!!
Postar um comentário