NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

segunda-feira, 30 de março de 2009

TRAILER ALUCINANTE E RESENHA DE DOIS CLIMBFILMS.

Olá videofanáticos!

Esse fim de semana assisti a dois filmes que faziam falta a minha videoteca de escalada.

O primeiro foi Stone love, esse com nada mais nada menos do que com os lendários escaladores e amigos de longa data ingleses Ben Moon e Jerry moffat e outros três escaladores, em uma climbtrip para a meca de boulders na Suiça a pequena cidade de Cresiano.

Trata-se de um filme um pouco mais lento chega até a dar sono, com imagem um pouco acinzentada por conta do tempo sempre nublado em Cresiano com poucos boulders de graduação acima de V11 parece mais uma session de tranferéncia de experiência da velha guarda inglesa para a nova geração, mais calma falando desse jeito parece que o filme é chato pacas! Ele tem seus bons momentos. Os blocos de granito são lindos e os movimentos de alguns boulders são bem interresantes. Agora cabe a vocês assistirem e descobrirem o resto.

O outro climbfilm que assisti foi o tão falado Spray, o filme também trata-se de uma viagem de escalada, a qual os escaladores americanos Chris Linder, Joy Kinder e Luky Parady ficam dando um rolê pelo norte do estado americano da Califórnia, o filme pareceu um pouco hollywoodiano demais, com muitas cenas de entrevistas tipo "Olha como eu sou um escalador sinistro e gato demais!" AFF... Tirando essas partes as partes de escalada são bem filmadas e todos os picos possuem alguma via ou boulder bem interresante, uma coisa legal do video é que os feitos dos escaladores são bem reais para o resto da população mundial, a via mais difícil gira em torno de 10b/c brasileiro e os caras tem que dar vários pegas para encadenar algumas.

Esse lado de boulders e vias mais reais são dois pontos fortes dos dois filmes, assim eles fogem um pouco do padrão "Dosage" de apenas coisas que só os mutantes da escalada mundial encadenam.

Para encerrar esse videopost, coloco a dica de um trailer maravilhoso, do escalador francês Fred Rouhling na via "Empreintes" trata-se do novo projeto ainda não encadenado desse mutante francês, o trailer foi feito pela VisitVenusProductions, basta clicar no nome da produtora e entrar no site desses competentes produtores, no site você também encontrará o trailer da via "Salamandre" uma dessa super vias que Rouhling encadenou ultimamente, essa conta com um crux de V13 para o qual Fred teve que treinar 1 ano no campus board numa régua de apenas 1cm! Mutante!

Para completar (de verdade agora rsrs...) o post coloco uma montagem que achei no youtube do recém-clássico de ação 300, feita com uma excelente música da banda Incubus.

Musica: Follow
Banda: Incubus



Fontes: Kairn.com VisitVenusProductions

Um abraço e boas cadenas!

2 comentários:

andremitre disse...

Vou te contar viu.....
Que dia que vc vai liberar estes vídeos para o jimijoe que vos escreve?????

Que dia vc vai levar seus alunos a conceição???

Abraço
André Mitre - cheio de questionamentos -

Bruna Andrade disse...

Q dia vc vai lebar seu alunos pro cipo d novo? (aproveitando a deixa do andre!)
kkkkkk
Bora assistir um desses climbfils um dia uai.. c tb nao chama... rsrsr

beijoss!