Olá personas!
O americano Daniel Woods fez a primeira ascensão essa semana do boulder "The Beach" V14 localizado na area de Moe's Valley no estado de Utah de acordo com Woods um boulder de apenas 5 movimentos de muita compressão, e provando sua excelente forma como um dos melhores escaladores da atualidade Daniel partiu no dia seguinte para a fálesia de Wailing wall e realizou de segunda tentativa a primeira ascensão da via "Unforgivable" 11a. Foto a direita Woods com Mr. Chris Sharma ao fundo.
Enquanto isso na Suiça o mutante austríaco Bernd Zangerl mandou em março passado a proposta de V15 do americano Dave Graham chamada "From dirt grows the flowers" fazendo assim a primeira repetição após 4 anos de espera desse lindo problema. Veja a matéria completa (em espanhol) aqui. Embaixo segue o vídeo da ascensão, muito bem produzido aliás.
Na alemanha o experiente escalador Tony Lamprecht de 37 anos sugere V16 para a sua mais recente obra "Bokassa's Fridge - Assassin, Monkey and Man" um nome grande para uma boulder grande, o problema possui mais de 20 movimentos em sua extensão. para assistir a ascensão de Lamprecht clique aqui. Na foto a direita Tony Lamprecht no problema, foto: Bruno Axhausen.
E na famosa escola de boulder francesa, Foutainbleau o espanhol Edu Marin também nos presenteia com mais um vídeo de uma ascensão de peso trata-se de "Atomic playboy extension" V13, e assim o espanhol mostra que vem recuperando a forma perdida depois de uma lesão no dedo. Clique aqui para assistir o video.
E para manter a tradição coloco uma música para dar ritmo ao final de semana, que espero faça sol para finalmente depois de duas semanas voltar as pedra maravilhosas de Minas Gerais!
Música: Come together
Artista: The Beatles
Num tem nem o que falar dessa hein!
Um abraço e bom final de semana!
Campeonato Mineiro de Boulder 2017
Há 7 anos
2 comentários:
Adorei ver um pouquinho d Beatles por aki!!!
Beijos!
muito bom o post jean! conseguiu pegar varios ganchos numa boa! parabéns! KAMOOOOON
abração meu irmão mineiro!
Postar um comentário