NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

terça-feira, 5 de maio de 2009

VELAS NA VARANDA E UMA BORBOLETA NO CANGAÇO.

Feriado do dia do trabalhador, parto eu e uma grande trupe para o magnífico cerrado da Serra do Cipó, pico que dispensa apresentações e maiores detalhes sobre a beleza e a qualidade da escalada.

Objetivos do feriado:

1º: Passar 3 dias escalando com a família e os amigos para celebrar e soprar algumas velinhas dos 60 anos da minha jovem mãe.

2º: Mandar a via "Cabra da Peste" 10c/11a, encadenada recentemente pelo escalador paulista Felipe "Pikuira", localizada no Setor do Cangaço no Grupo 3.

Sexta dia 01.05.09

Fui direto para o Setor do Cangaço acompanhado pelos meus irmãos. Aquecemos em um divertido 7c chamado "Cangaceiro". Depois aluguei o Juan para me dar segurança para poder montar a "Cabra da Peste" localizada na mesma parede. Coitado do Juan, teve que ficar uma hora me olhando trabalhar o crux que é entre a 1º e a 4º costura, como estava tarde só pude dar um pega na via, sai bem frustrado pois não consegui isolar todos os lances do crux.

Sábado dia 02/05/09

Passei a noite toda pensando nos lances que não consegui transpor na minha entrada na via. Cheguei ao Grupo 3 e simplesmente não tive vontade de escalar nenhuma outra via que não fosse a "Cabra da Peste", então resolvi que iria aquecer nela aproveitando que depois da 4º costura a via se torna um 8b/c bem prazeroso de escalar, mais já nessa entrada consegui isolar toda a sequência do crux.

A partir dai comecei a entrar para tentar a cadena, mais não foi tão simples quanto pensei, os movimentos eram bem mais díficeis na sequência do que imaginei, e a cada entrada os regletes iam destruindo mais e mais a pele da ponta dos meus dedos.

Resultado, fui para casa, no sábado, sem ter encadenado a via.

SOPRANDO VELAS.

A noite organizamos uma pequena festa para a comemoração dos 60 anos da minha mãe. Receita infálivel, amigos reunidos, uma fonte inesgotável de jogos, muita comida, um belo bolo de chocolate maestralmente feito pela minha irmã e o toque final, uma tradicional brincadeira de escaladores, o boulder da mesa.

Com todos esses ingredientes a diversão de todos foi garantida!

Foto da família e agregados faltanto o papai da vez por motivo de força maior, o Du, marido da minha irmã .

Domingo dia 03/05/09

Acordei com o tempo nublado. Após 15 minutos de caminhada para o grupo 3 cheguei debaixo de chuvisco a base da via. Com medo da chuva encharcar a via resolvi entrar logo para encadenar antes da via ficar completamente molhada. Dei quatro pegas seguidos e nada, fiquei bastante desanimado pois meus dedos já estava quase sangrando de tantos pegas, mas por vias das dúvidas deixei as costuras para poder dar um último pega mais a tarde.

16:30 hrs

Entro na trilha para o setor do cangaço, desanimado, estava apenas indo em direção da via para poder desmonta-lá, mais no caminho finalmente o sol de domingo sorriu para mim.

Ao chegar a base da via me deparo com uma borboleta pousada na primeira costura, e simplesmente abri um sorriso para a via e me dei conta que era só entrar que a cadena já era minha, creio que seja uma surpertição mais que funciona muito para mim, toda vez que uma borboleta pousa na via que vou entrar ou em mim antes da tentativa de alguma cadena eu simplesmente encadeno, a Herois da Resistencia 9c na 1º vez que fiz uma borboleta pousou na via enquanto estava no descanso antes do crux da 2º parte, agora não me recordo de mais, mas é impressionante!

Entrei com a segurança do meu pai - nada mais justo para um feriado em família - dito e feito, depois de chegar a 2º costura como se nada tivesse acontecido vi que estava no ritmo da via e que daquela vez sairia, derepente eu estava cruzando no reglete de costura da 4º proteção e finalizando o crux, o grito de comemoração foi inevitavél, e a galera na base também comemorou muito, afinal a sequência de pés pequenos com uma tensão corporal não impressiona apenas o escalador mas também quem está assitindo. Depois foi só encadenar o 8b/c em que consiste a segunda parte da via e curtir o visual do sol descendo sobre o cerrado. Agora é o grau? É muito díficil de dizer, deixo a confirmação para outros repetidores, afinal não tenho experiência nesse grau. Mas se a "A dor é o poder" for 10c essa via com certeza é um 11a, mas quem sabe né?!?! Esse negocio de grau é uma confusão.....rsrs...

Fotos da via by Bruno Senna.


Ceuse que me aguarde!!!!!

Boas cadenas e até!

7 comentários:

Patrícia disse...

Como já diziam, "cuide do seu jardin que as borboletas aparecem". Parece brincadeira, mas é verdade. Superticiosamente ou não a cadena aconteceu de forma explendorosa, iluminada e nada mais nada menos do que expetacular.
Foi o maior prazer estar na platéia e assistir cada lance, cada movimento, cada grito e finalmente lágrimas rolando no rosto de uma mãe apaixonada. Presente de aniversário que se remeteu a todos presentes, inclusive eu!
Parabéns e vamo que vamo porque paredes gringas te aguardam!

Beijossss

Unknown disse...

uhuuuull!!! uma pena q soh escutei os gritosss de comemoraçao!!!
parabeeeenss pela cadena!!!!!!
super merecida!!!!
soh comento q esse feriado tb foi muito importante para mim!! q seria de mim sem o apoio dos amigos e seu beta infalivel para desintalar a melzinho!! hahahah
valeeuuu!!!

André Luiz Várzea disse...

kamon!! irada a cadena! parabéns!

Jean Ouriques disse...

Fala Jean.

Foi um prazer relembrar os velhos tempos de você pequenininho trabalhando as vias no cipó.

Fico feliz de ver você depois desse tempo todo com a mesma alegria e agora com uma determinação admirável que vem premiando você com essas cadenas de vias tão difíceis.

Foi o melhor presente de aniversário para sua mãe e para mim também.

Foi emocionante a cadena e o segurança aqui tem uma pontinha de participação.

Um beijo e que seja uma longa e interminável série de grandes conquistas.

Everton

Bruna Andrade disse...

Parabens Jeammm!
To mto feliz pelas conquistas recentes, principalmente pq acompanho o tanto vc se esforça para fazer acontecer!
Tenho certeza q varias outras cadenas importantes estao por vir! Queremos ver o blog bombando! rs
beijos!

Bruna Andrade disse...

Ahhh.. Nao poderia esquecer dos parabens da Mary tb!!! Duplo!!
Chegar nos 6.0 assim tao jovem é o sonho de muita gente! Além disso sei q sua força de vontade e determinação tem escola! rs
beijos!

MarcoA disse...

Jean. Que foda ! Que nível ! pqp ! Nível Jedhi 1 quase nirvânico...

Encontrei seu blog sem querer, vi o texto sobre a Cabra da Peste e ainda vi fotos da familia que sempre achei bacana.
Vc não deve se lembrar de mim, mas isto não é um problema...impressionante como os filhos dos outros crescem depressa...

Parabéns pra você (parabéns porque não achei palavra melhor, muito foda, fodíssimo, que os deuses te ergam...) e muitos parabéns pra Mary ( e seu chá de agarras: - o que você colocava na mamadeira destes meninos quando eles eram pequenos ?)

Marquinho Avellar