NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Resultados da 3º etapa do brasileiro.

Foi realizado em Curitiba-PR, a terceira etapa do mais importante campeonato brasileiro de escalada e também o Brasil Open, campeonato paralelo onde competem escaladores amadores e iniciantes.
O Brasil open contou com a presença de muitos escaladores sendo bastante competitivo principalmente na categoria amador masculino onde os atletas catarinenses da pequena Campo Alegre puderam demonstrar sua força, mostrando que têm um futuro promissor.
O jovem campo alegresense Andreas Pauli venceu esta categoria, deixando os escaladores curitibanos também de grande talento e futuro, Caio Lopes e André "Deco" Sas em 2 e 3 lugar.
No amador feminino, houveram apenas duas participantes, quem se deu melhor foi Ana Paula Gouvêa, que também foi destaque na copa Hiro deste ano.
No iniciante masculino, a vitória foi do pequeno Raul Victor com Luiz Gustavo em segundo e Eduardo Kobylanski em terceiroNa categoria iniciante feminino, a vitória foi de Camila Armas, com Karla Schmiguel em segundo e Cibele Schmitz em terceiro.
MÁSTER

A grande falta desta etapa na categoria máster feminino foi a paulista Janine Cardoso que não pôde comparecer por motivos pessoais. Com esta ausência, a paranaense Marilene Lima que havia conquistado o segundo lugar na ultima etapa curitibana levou a melhor, em segundo lugar ficou a jovem Ana Paula Veloso (SP) e terceiro Magali Biers (PR). No masculino a grande ausência foi de Felipe Camargo (Felipinho), escalador paulista que deixou seu nome marcado na historia da escalada esportiva brasileira por ter sido o primeiro brasileiro a conseguir se classificar para uma semifinal de copa do mundo, feito que ele conseguiu alcançar no mês passado em Puurs na Bélgica. Felipe está competindo na Europa neste momento. Outra grande falta foi de Daniel Haddad de Minas Gerais, campeão da ultima etapa realizada em Belo Horizonte.
Com estas ausências o campeonato ficou dominado pelos já mais que experientes César Grosso (SP), André Berezoski (SP), e Eric Telles (RJ). Primeiro, segundo e terceiros colocados respectivamente. O Router Setter da competição, Anderson Gouvêa, único router setter brasileiro certificado pelo IFSC, preparou uma via bastante longa para a final.
Ela era muito técnica no início, com lances de equilíbrio e regletes, passando por um teto com saída abaulada, chegando em uma aresta negativa e finalizando em um grande teto de bastante posicionamento.
A via da final, longa e difícil, fez com que os três primeiros colocados quase gastassem todo o tempo disponível para a escalada.
O campeão César Grosso levou a melhor sobre André Berezoski apenas por ter dominado melhor a última agarra.

A CBME, aguarda a confirmação de uma quarta etapa a ser realizada na Casa de Pedra em São Paulo para finalizar o ranking brasileiro deste ano, já desfalcado de uma etapa em seu calendário, pois a competição carioca foi cancelada por falta de apoio.
3º Etapa Brasileiro 2008

Categoria Máster Masculino



1º Cesar Grosso (SP) - APE
2º André Berezoski (SP) - APE
3º Eric Teles (RJ) - FEMERJ


Categoria Máster Feminino

1º Marilene Lima (PR) - AEEP
2º Ana Paula (SP) - APE
3º Birs Magalie (PR) - AEEP

Open Brasil – Amador e Iniciantes
Categoria Amador Masculino

1º Andréas Pauli - SC
2º Caio Lopes – Pr - AEEP
3º André Sas Braga - Pr - CPM

Categoria Amador Feminino

1º Ana Paula Galveta – Pr - AEEP
2º Araceli Goerdt – Pr – AEEP

Categoria Amador Masculino

1º Raul Victor - Pr
2º Luiz Gustavo - Pr
3º Eduardo Kobylanski

Categoria Iniciante Feminino

1º Camila Armas - Pr - CPM
2º Carla Schimiguel - Pr - CPM
3º Sibele Schmitz – Pr
Fotos: 1º a direita César Grosso (cesinha) na via da final masculina. 2º a esquerda o podium do máster masculino.

2 comentários:

Bruna Andrade disse...

Qnd foi esse?? Pq vc nao foi???

Bruna Andrade disse...

Hehe.. o problema da eficiencia eh q a gente fica mau acostumado!
KD O POST D HJ??? (pra nao falar ossss postssss neh?) hehe
bjsss