Fala galera!
Acabei de chegar de Fontainbleau, consegui escalar só sexta a tarde porque choveu hoje - sábado - e a previsão para o domingo era de chuva com certeza, resolvi voltar e tentar uma outra investida no final da trip. Bom essas coisas acontecem.
Para a galera que gosta de turismo ai vai uma foto de Paris.

Agora como o que importa e escalada vamos a ela! O setor que escolhi foi o Bas Cuvier, depois que cheguei descobri que se trata do setor que o grau é o mais forte de Fontainbleau, bom para treinar. Eu não consegui tirar fotos porque estava sozinho mais filmei alguma coisa e deixo aqui para voces.
Pena que eu não filmei...esse boulder e um dos top 5 dos clássicos de Fontainbleau.
Bom ai vai um vídeo de um dos boulders que eu fiz ontem, fácil, deve ser tipo um v3 e o lugar é perfeito, nasceu para a escalada, base, tipo de pedra, emfim tudo.
Depois desse boulder começou a ficar muito escuro para filmar, então eu simplesmente escalei e escalei, boulders sem nome, sem grau, sem betas, sem guia - afinal eu esqueci o meu guia no Brasil...rsrs... - apenas eu e Fontaibleau, foi muito bom para me reencontrar com a essência da escalada, afinal fazia um tempo que eu só entrava em coisas no meu limite!
Fiz vários boulders de V0 a V5/6 para acostumar a escalar no estilo bleau, fiz até um boulder que de acôrdo com o guia de um cara que conheci, devia ser um v10/v11, assim que olhei para a linha me deu vontade de entrar, mas como era dia de reconhecimento eu preferi continuar na linha do treino para futuras ascensões mais difíceis.
Ao entardecer, lá pelas 22 hs, isso mesmo 10 da noite! eu vi um pessoal entrando nesse boulder e trabalhando os movimentos, trata-se de uma placa negativa bem leve, uns 4 metros, você começa em pé com a mão direita em um reglete abaolado bem ruim e uma mão invertida que so fica média depois que você sobe bastante o pé. Depois de ver os caras trabalhando e um deles mandando, resolvi que assim que eles fossem embora eu ia tentar - afinal os franceses não são iguais aos brasileiros, que voce olha e a galera já interage, pergunta de onde você e tals, no máximo eles te dão um bonjour e olhe lá, imagina entrar no mesmo boulder .
Quando foram embora, entrei no tal boulder - ainda vou descobrir o nome - e para a minha surpresa, encadenei o boulder na primeira tentativa, ou seja flash, porque eu vi os caras trabalhando. Fiquei horrorizado! Encaixei perfeitamente nos movimentos! Então pensei, amanhã de manhã eu acordo deixo o sol sair e vou filmar o Carnage e esse boulder afinal nao e todo dia que se manda um boulder dessa graduação flash em bleau! rsrs...
Mas... os acontecimentos foram outros, vejam os videos e irao entender.
E e nao foi so isso...
vamos a caminhada...
Agora algumas fotos da caminhada, a floresta e linda e se voce tiver uma mapa (ainda bem que o Fabien me emprestou um), e super tranquilo de se localizar.

Bom essas eram as marcas que eu tinha que seguir, elas eram na pedra ( na foto) ou em arvores.

Ja na parte boa da caminhada. A floresta e daquelas de filme, a toda hora eu imaginava uma cena de filme. viajei por varias epocas enquanto caminhava, mais o crash pad SEM JEITO sempre me trazia a realidade de novo.
No final a caminhada que era para ser de 2 horas acabou virando 4 horas, eu carreguei o crash pad de todas as formas possiveis e impossiveis, mais o objetivo foi alcancado a pequena cidade de Bois le-roi e claro o mais importante a estacao de trem para Paris e o conforto da civilicacao. rsrs... Mais claro que isso tudo tem um preco, agora estou com dor muscular nas pernas inteiras e nas costas por causa da mochila pesada e mais por causa do crash pad SEM JEITO! rsrs...
Bom no mais e isso amanha estou de partida para Ceuse para finalmente comecar de verdade a parte de escalada da trip!!!
Salut!