NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

segunda-feira, 1 de junho de 2009

FRANÇA ROC TRIP 2009!

Fala queridos leitores!

Bem estou hoje de partida para realizar um dos meus maiores sonhos! Conhecer onde tudo começou - em relação a escalada claro - a França!

Sonho esse bem antigo, desde que tenho uns 11 anos, mas só agora resolvi largar de enrolar, de dar desculpas esfarrapadas e estou partindo para uma temporada de 50 dias nas terras de François Legrand - maior escalador de competições que já existiu -, Jibé Tribout - 48 anos mandando vários "onzimos e décimos" -, Alex Chabot - um dos maiores campeões mundias de todos os tempos -, Patrick Edlinger - um dos maiores responsáveis pela divulgação da escalada esportiva no mundo -, Arnoud e François Petit - os irmãos que já foram campeões mundias e Arnaud foi responsável pela primeira ascensão da clássica via Biographe em Ceuse - entre outros monstros e meus ídolos!

Pois é, passarei 50 dias na terra do croassaint escalando principalmente em Ceuse, local que já foi eleito várias vezes tanto por escaladores como pela imprensa especializada como o melhor point de escalada esportiva do mundo!

O objetivo da trip é escalar bastante á vista e quem sabe mandar algumas vias de décimo grau e lógico entrar também nos "onzimos" para ver como é lá na gringa, já que Ceuse é considerado um pico com o grau muito forte e claro tomar umas vacas alucinantes nos clássicos negativos franceses! rsrs...

Estou partindo sozinho do Brasil hoje dia 1º de junho e chego lá no amanhã dia 2, faço um turismo só para tirar umas fotos da cidade luz só pra dizer pra aqueles amigos que não escalam que estive na França rsrs... e depois parto para uns dias em Fointbleau - pico onde se iniciou a historia do boulder no mundo lá pelo fim do século 19 - e depois parto para o paredão de calcáreo desejado a muito tempo pelos meus dedos e minhas sapatilhas!

Mais espero a visita de alguns amigos lá no camping de Ceuse, Afinal de vez em quando será bom entender tudo que o segurança fala e que o escalador também! rsrs...

Tentarei arduamente atualizar o blog uma vez por semana com causos e fotos das minhas escaladas, espero que com boas notícias!

Mas como um bom amante da música deixo duas músicas que fazem parte da trilha sonora da climbtrip!


Banda: Reef
Música: Give me your love




Banda: Gorillaz
Música: 19-2000 (Soulchild Remix)



3 comentários:

Unknown disse...

aff tinha escrito um comentario taaaaao legal mas deu pau! aff hahaha
enfim o dia taoooo esperado por vc e seus amigos que ficam aki anciosos por noticias e variiiiosss causoss!!!
boa viagemmmmm curte bastante!!!

ps: mto boa as musicas!!
bjuuuu
nao esquece de postar sempre q puder!! bjus

Bruna Andrade disse...

Jeaaannn!
Da noticias sempre q der viu?
Uma hr dessas vc ja deve ter chegado na cidade luz.. dpois me conta q q c achou... na MINHA opiniao impossivel passar so 3 dias ai! hehe
Aproveita por todos nos ai!!! e tire mtas fotoooossss!!!

beijao!

Patrícia disse...

Olá pessoa! Acredito que já esteja ai, bem de vida, sendo supreendido a todo momento por imagesnm cores,formas, monumentos e pessoas. O tão esperado dia chegou! Agora é só aproveitar cada minuto, agarrar cada oportunidade e partir pro abraço.
Estarei aki torcendo pra que dê tdo certo e muiiito ansiosa pra chegar o meu dia! Hehe.
Se cuida e mande fotos!
Beijosssssssss
p.s.: Neuma e Taz passaram a noite bem! rsrsrs