NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PRIMEIRO 9A DO ANO PARA ONDRA.

E aí como vão vocês pessoas?

Fiquei um tempo sem postar por culpa das festas de final de ano e 2009 para mim começou com muito trabalho, achei que Janeiro ia ser um pouco mais tranquilo mais para contrariar minhas expectativas estou bastante atarefado.

Um ano sempre começa cheio de esperanças de certezas a se confirmar de pendências a encadenar e promessas a se cumprir, pensando nisso o jovem Adam Ondra já encadenou o seu primeiro 9a do ano, a via escolhida foi "Roby in the sky" localizada na bela falésia de Calanques no sul da França na cidade de Marseile. A via foi aberta em 2000 pela lenda viva da escalada esportiva francesa e mundial François Legrand, o nome da rota foi dado em homenagem a Gilbert Robino "Robi" um francês apaixonado pelas montanhas e que chegou a ser campeão francês de sky alpino aos 87 anos!

Adam Ondra definiu os 30 metros de resistência da via como "dura" para a sua cotação. E Ondra mostra logo no ínicio do ano que a sua motivação para vias de alto grau não acabou com a mudança de ano e podemos esperar muito mais desse garoto que em 2008 colocou nada mais nada menos do que 12 vias acima de 9a (11c) no currículo.

E vocês estão correndo atrás dos seus sonhos de 2009?

Para dar uma sonorizada nesse post coloco a pedidos uma versão maestral de Billie Jean do Michael Jackson, cantada e tocada por Chris Cornell. Essa música se encontra no cd acústico que cantor gravou em 2007. Não é um clipe então pode dar play e fazer outras coisas! rsrs...




Foto: Adam Ondra nos ceús de Marseile.

Fonte: Revista Desnivel.




Um feliz 2009 a todos e até!

Um comentário:

Bia disse...

Obrigada por atender pedidos! Adorei essa versão de Bllie Jean, realmente a voz desse cara é maravilhosa...

E parabéns pelo blog, está cada vez mais criativo, divertido e instrutivo.

Feliz 2009!