NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

2º ETAPA MINEIRO E AGRADECIMENTOS.


Um evento bem organizado, sem atrasos, com uma média de público durante todo o dia como um fato para ser comemorado, nas finais chegamos a ter na academia um público de 150 pessoas, lembrando que foi apenas o primeiro mineiro realizado na ROKAZ.

Não vou colocar o resultado aqui nesse blog pois dois grandes amigos já postaram no blog que eles mantém, o ROKAZBLOG. Lá vocês podem conferir os resultados da 2º etapa e os resultados gerais.

Somando as duas etapas eu fiquei em 2º lugar, triste por não ter ficado em 1º? Lógico, mas extremamente feliz pois quem ganhou foi o meu irmão mais novo Juan Ouriques. Com ele ganhando esse ano, meus pais podem se orgulhar bastante pois agora todos os irmãos possuem um título mineiro de escalada esportiva! Yan, Anne, Jean e Juan.

Me orgulho da família que tenho, parabenizo meus pais por terem incentivado a prática desse esporte que é tão completo em todos os sentidos, físico, mental, social e além de tudo é um estilo de vida.

Nessa 2º etapa diferentemente da 1º escalei muito bem, fechando as vias da eliminatórias, semi-final e final e isso com o joelho machucado. A três semanas fazendo uma sessão de boulder na academia eu entalei o calcanhar e girei o joelho ao mesmo tempo na mesma hora eu senti uma dor bem forte na perna, resultado torção do joelho direito. Muita dor nos dias seguintes e preocupação com o futuro da minha articulação, mas com o acompanhamento muito bem feito pela minha fisioterapeuta Flávia Petri consegui escalar no campeonato, com dor mais conseguindo fazer quase todos os lances sem lembrar do joelho, porém colocar o calcanhar e dar drops (girar o joelho para dentro) muito fortes ainda doiam e doem o joelho direito.

Na via da super-final estava confiante e bem tranquilo, cheguei ao teto da via e nem estava cansado, mas como a lei de Murphy sempre age sobre alguém, na hora que mandei a 1º mão fora do teto e começava a mandar a 2º meu pé direto saiu do nada! É assim simplesmente escoregou... Raiva, decepção, frustação por estar tão bem e não poder utilizar todo meu potencial do dia! Mas levo o aprendizado para casa (nota: comprar uma sapatilha nova! rsrs...) e fico muito feliz pela a escalada mineira que mais uma vez mostrou a sua força com um campeonato cheio e muito bem organizado, mas a melhor parte foi a disputa muito saudável entre nós escaladores e que mostramos mais uma vez que estamos em pé de igualdade em nível de escalada.

Parabéns ao campeão da etapa Daniel Hadad e ao campeão geral Juan Ouriques. Até ano que vem e se preparem porque eu to chegando com força total e mordido por causa do pezinho que escoregou! rsrs...

Algumas fotos do evento, muito bem clicadas pelo talentoso Bruno Senna.



A esquerda o campeão da 2º etapa Daniel Hadad e a direita o campeão da 1º etapa e geral Juan Ouriques, os dois no final da via da final muito bem montada pelo route-setter André "belê".










Eu na via da final depois do 1º crux, pra variar passando magnésio. rsrs...

Parabéns a escalada mineira e até o mineiro de 2009!!

Nenhum comentário: