NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MÚSICA E ESCALADA.

Como falo no meu perfil do blog, acho que música é uma coisa essencial a vida de qualquer ser humano. Quando escalo creio que a música faça muita diferença no meu rendimento e também no prazer de escalar, mais sempre lembrando que quando se está na pedra em meio a natureza também é muito bom curtir o barulinho do mato, isso da aquela energia para encadenar uma via difícil e também para tornar o contato com a pedra mais profundo e prazeroso.

Um tempo atrás eu tive o prazer de escalar a via "Lamurias de um viciado" 7b (clássico da Serra do Cipó, essa via possui 35 metros constantes de um calcário amarelo maravilhoso!) escutando umas músicas que combinaram muito com o dia de sol e de escalada em meio a natureza.

Quando tinha 17 anos eu encadenei o meu primeiro boulder de graduação V11 "Preguiça de Sofrer" essa linha mítica fica em Conceição do Mato Dentro e foi aberta pelo irmãos Paranhos (Donos da Ubtboulder). Trabalhei essa linha por alguns dias a fio até encadena-lá. No dia eu coloquei um mp3 no bolso da bermuda e fiquei ensaiando o boulder na minha cabeça até ele ficar perfeitamente encaixado com a música. E a primeira ascensão do mítico boulder aconteceu ao som de Loseyourself do rapper Eminem.

Outra cadena importante para mim foi quando ano passado no Ouroboulder eu encadenei o boulder "Chiclete" V12, depois de tentar o boulder várias vezes eu só consegui encadenar ele ao som da música Place your hands da banda americana Reef, música que fez parte da trilha sonora do meu vídeo sobre o boulder "Babaloo" V7 postado aqui no blog junto do vídeo do Chiclete.

A minha conclusão é de que música alimenta a alma, a cabeça e também os músculos!!! Além claro de ajudar na concentração pois você para de escutar conversas paralelas enquanto escala e acaba entrando em um estado alfa que parece que nada vai te derrubar da parede.

Assim então deixo o clip de duas músicas que gosto, alguns de vocês já devem conhecer, mais outros não, vale muito a pena procurar mais músicas dessas duas bandas! ENJOY!

Banda: Reef
Música: Place your hands
Álbum: Glow
Respónsavel pela trilha sonora da cadena do boulder Chiclete V12. Um rock muito bem tocado e cantado!


Banda: The John Butler Trio
Música: Better than
Álbum: Grand National
Respónsavel pelas trilhas que servem de motivação nos treinos de resistencia...rsrs...Uma excelente letra e uma ótima música.


Um abraço e aumenta o som que a cadena sai!!!!

4 comentários:

Bruna Andrade disse...

Gostei da musica do John Butler trio! Nao conhecia essa nao!
A do reef nao precisa nem comentar ne??
=*

igor disse...

muito legal as musicas
a musica que toca quando o sharma manda a realization tb é muito boa '
qual é o no nome dela ??

Bruna Andrade disse...

Olhaaaaa...
ficou bonitao o blog agora!!!
Gostei!!!

Unknown disse...

igor, o nome da música é "Do You Love My Music" do Horace Andy. Segue link da música: http://www.youtube.com/watch?v=qvA_bF_9tLk