NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ENTREVISTA JUAN OURIQUES.


Olá leitores!

Utilizando de uma veia jornalista que esse blog me estimula a ter resolvi fazer uma série de entrevistas com escaladores mineiros para todos conhecerem as pessoas que fazem a escalada de minas acontecer e para começar fiz uma entrevista com o meu irmão e atual campeão mineiro Juan Ouriques.

Nome: Juan Lages Ouriques
Idade: 20 anos
Escala desde: 1996
Profissão: Monitor de escalada e estudante

Blog - O que você achou da sua escalada em 2008?

Juan - Ótima, tive bons resultados progredi bastante, mandei 3 boulders acima do meu grau limite, que era V7. Depois de um longo e tenebroso inverno me sinto mais forte (risos). Mas devido a uma lesão no ombro esquerdo fui obrigado a treinar vias algo que não estava nem um pouco motivado a fazer e acabei tento bons resultados em campeonatos.

Blog - Quais são suas expectativas para 2009?

Juan - Estudar mais. Progredir meu grau de via que está parado a 4 anos e conseguir superar minha dupla de treino Gustavo Veiga "Gustavim".

Blog - E o que você achou dos campeonatos de 2008? Sobre organização.

Juan - Sobre a 1º etapa. Nunca vi um campeonato que dependesse tanto da vontade e da boa vontade dos atletas.

Blog - E sobre o nível dos atletas?

Juan - Bom, muito bom, de todos os escaladores, do 1º ao último todos estão treinando. Surpreendemos o route-setter da 2º etapa, fazendo um belo espetáculo.

Blog - E sobre a escalada brasileira?

Juan - Acho que os eventos de escalada no Brasil estão em decadência, tirando MG temos notícias de eventos cada vez mais vazios porém a escalada de rocha continua a dar grandes passos evolutivos.

Blog - O que significa escalada para você?

Juan - Vida.

Blog - Qual a dica que você dá para quem está começando no esporte?

Juan - Escalar toda semana, nem que seja uma vez só. Não desista, escale para si e não para os outros, grau é consequência. E use sempre a ponta do pé!

Blog - Qual estilo de música você escuta?

Juan - Eletronico (trance), rock (audioslave, led, rage, ministry), Bob Marley, Ben Harper...

Blog - Para encerrar você quer deixar alguma mensagem?

Juan - Escalar é doido demais! É até corvadia com outros esportes!


Fotos: 1º da direita "O entrevistado em auto-foto", 2º da esquerda "Juan fazendo força em um boulder em conceição" foto: Yan Ouriques, 3º e última " Juan na final da 2º etapa do mineiro 2008" a etapa que ele levou pra casa. Foto: Bruno Senna.

Um abraço a todos e até.

Um comentário:

Bruna Andrade disse...

HUauahuahauh
Ficou MTO engracada a entrevista do Juan, mas acho q vc esqueceu do "cada um no seu quadrado"! kkkk
bjssss