NAVEGANDO PELO MUNDO DA ESCALADA.

UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR OS MEUS RELATOS

PESSOAIS E OS ALHEIOS, NOTÍCIAS E DEVANEIOS SOBRE
 
O GRANDE MUNDO DA ESCALADA!

SINTA-SE A VONTADE!

QUER COMPARTILHAR ALGUM FATO CONOSCO?

JEANOURIQUES@YMAIL.COM

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

E SE FECHA A CASA DE PEDRA PERDIZES.

Este singelo blog se entristece ao se juntar a corrente de notícias que correm através da internet essa semana informando o fechamento da maior academia de escalada do Brasil, a Casa de Pedra unidade Perdizes.

Uma perda de prorpoções incalculavéis para a escalada paulista e brasileira. Em nota ao site Alta montanha o própietario da Casa de Pedra Alexandre Silva se pronuncia sobre o fechamento que se realizará no dia 22 desse mês de Dezembro.

"Os campeonatos ficaram raros, os competidores sumiram. Tire pela quantidade de participantes nos brasileiros, se não me engano 6 atletas na última etapa. Infelizmente a Casa de Pedra só manteve as portas abertas até hoje por minha paixão pessoal pela escalada, se fosse tomar a atitude certa e racional, já teria fechado há mais tempo. Porém na atual conjuntura da economia, não tem mais porque segurar a bronca. Não há demanda para uma estrutura daquele tamanho, portanto fecharemos no próximo dia 22. Sem dúvida triste para mim como para todos os escaladores."

Espero que a escalada brasileira de a volta por cima e consiga novamente ter campeonatos cheios, eventos animados e muitos escaladores sedentos por colocar a mão no magnésio.

Por trabalhar em uma academia de escalada, entendo as dificuldades enfrentadas pela Casa de Pedra, mais também acredito que se pode dar a volta por cima, basta ter criatividade, determinação e claro o apoio da comunidade escaladora.

Desejo sorte a família Casa de Pedra e que essa situação seja apenas uma fase de aprendizado e não permanente.


Um triste abraço a todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois agora ele fecha a da Chácara Sto Antônio, e manterá a Perdizes!!!